Brasileiro mais lisboeta
Enviado: segunda mar 16, 2009 2:12 am
Um brasileiro chegou a Lisboa e pediu uma informação na rua:
- Aí, mermão. Onde pego um ónibus pra ir até a ferroviária para pegar um trem?
- Cá não chamamos ónibus, chamamos autocarro.
- OK, então como pego o autocarro para ir até a ferroviária e pegar o trem?
- Cá não chamamos ferroviária, chamamos estação.
- Legal. Então onde pego o autocarro para ir até à estação e pegar o trem?
- Cá não chamamos trem, chamamos comboio.
- Porra, tá bom. Então mermão, como pego o autocarro para ir à estação para pegar o comboio?
- Cá não dizemos pegar, mas sim apanhar.
- Õ cara tá gozando né? Tudo bom, como apanho o autocarro pra ir à estação para apanhar o comboio?
- Não precisa de ir é aqui mesmo...
- Me diz uma coisa: como é que vocês chamam Filho da P*** aqui em Portugal?
- Não chamamos. Eles vêm do Brasil sem ninguém os chamar.
- Aí, mermão. Onde pego um ónibus pra ir até a ferroviária para pegar um trem?
- Cá não chamamos ónibus, chamamos autocarro.
- OK, então como pego o autocarro para ir até a ferroviária e pegar o trem?
- Cá não chamamos ferroviária, chamamos estação.
- Legal. Então onde pego o autocarro para ir até à estação e pegar o trem?
- Cá não chamamos trem, chamamos comboio.
- Porra, tá bom. Então mermão, como pego o autocarro para ir à estação para pegar o comboio?
- Cá não dizemos pegar, mas sim apanhar.
- Õ cara tá gozando né? Tudo bom, como apanho o autocarro pra ir à estação para apanhar o comboio?
- Não precisa de ir é aqui mesmo...
- Me diz uma coisa: como é que vocês chamam Filho da P*** aqui em Portugal?
- Não chamamos. Eles vêm do Brasil sem ninguém os chamar.