PirateBay derruba 1ª acusação no tribunal

Tudo o que seja relacionado com informática sem categoria no fórum é aqui. Desde hardware, software, internet, etc.

Moderador: Moderadores

Avatar do Utilizador
Mr_QuIm
Administrador & CEO
Administrador & CEO
Mensagens: 2640
Registado: sexta abr 27, 2007 5:17 pm
Localização: Aveiro
Género:
Contacto:
Quim’s avatar
A carregar…

PirateBay derruba 1ª acusação no tribunal

Mensagem por Mr_QuIm »

Imagem
Peter Sun e Gottfrid: "Nós não vamos pagar nada"

SÃO PAULO - Os promotores que acusam os quatro fundadores do The Pirate Bay de desrespeitar leis de copyright decidiram recuar e retirar uma das acusações contra o quarteto.


Os réus são Fredrik Neij, Gottfrid Svartholm Warg, Peter Sunde Kolmisoppi e Carl Lundström.

No segundo dia de julgamento, a defesa do site de torrent contestou a acusação de que eles reproduzem cópias de material protegido por copyright. O processo acusa o site de oferecer links para baixar arquivos e também de reproduzir obras protegidas.


Esta segunda acusação foi rebatida pela defesa. Na opinião da defesa, os promotores fizeram uma confusão com termos tecnológicos e colocaram no processo que o The Pirate Bay exibe material protegido, como se o serviço oferecesse um streaming de um filme ou seriado, por exemplo, o que não acontece.

O promotor sueco acatou o argumento e retirou esta acusação. A defesa comemorou a decisão e disse que “50% das acusações já caíram” logo no segundo dia de julgamento.


Já estúdios de Hollywood não veem a decisão desse ponto de vista. Para a associação de estúdios, a medida foi boa pois permitirá aos juízes concentrar-se no que realmente importa: o fato do The Pirate Bay fornecer links para baixar arquivos protegidos.


O julgamento deve seguir por toda semana e seu resultado poderá ser alvo de recursos no futuro. Os estúdios pedem uma indenização que pode chegar a US$ 100 milhões. Se condenados, os fundadores do site de torrent podem pegar dois anos de cadeia.


Novos debates entre defesa e acusação devem ocorrer ao longo da tarde em Estocolmo. Os fundadores do serviço afirmam que, mesmo se condenados, não vão pagar indenização, pois não possuem dinheiro.
Administrador/WebMaster do site e do forum!

Imagem

Imagem

Create an account or sign in to join the discussion

You need to be a member in order to post a reply

Create an account

Not a member? register to join our community
Members can start their own topics & subscribe to topics
It’s free and only takes a minute

Registe-se

Sign in