Phil O’Donnell - Jogador escocês morre em campo

Posta aqui tudo sobre o mundo do Futebol, desde videos de golos, resultados dos jogos, entre outros.

Moderador: Moderadores

Avatar do Utilizador
Mr_QuIm
Administrador & CEO
Administrador & CEO
Mensagens: 2640
Registado: sexta abr 27, 2007 5:17 pm
Localização: Aveiro
Género:
Contacto:
Quim’s avatar
A carregar…

Phil O’Donnell - Jogador escocês morre em campo

Mensagem por Mr_QuIm »

Phil O’Donnell, capitão da equipa escocesa do Motherwell, morreu ao desfalecer em campo, quando ia ser substituído no jogo de ontem contra o Dundee United.

O jogador, de 35 anos, parece ter sofrido uma apoplexia fulminante, sendo infrutíferos os esforços de reanimação das equipas médicas dos dois clubes, enquanto Phil O’Donnell era transportado de do estádio Fir Park para o Wishaw General Hospital.


Phil O’Donnell nunca chegou a recuperar os sentidos, tendo a sua morte sido declarada às 17 horas: «Infelizmente posso confirmar notícias muito, muito más, pois Phil O’Donnell perdeu a sua vida. Ainda não sabemos a causa, mas haverá uma autópsia. É um acontecimento trágico, e é tudo o que posso dizer», declarou o presidente pelo Motherwell Football Club, Bill Dickie.

A 12 minutos do final do jogo, a sua equipa ganhava por 5-3 (resultado final) e Phil preparava-se para ser substituído por Marc Fitzpatrick.


Durante cinco minutos as equipas médicas tentaram reanimar o jogador no terreno de jogo, mas sem resultados, pelo que o transportaram para uma ambulância e o levaram para o hospital.


No encontro participava também David Clarkson, sobrinho do capitão do Motherwell, que teve de ser substituído depois do incidente. Phil O’Donnell era casado e tinha quatro filhos, tendo-se o clube prontificado a prestar o máximo apoio possível aos familiares.


O jogador começou a sua carreira no Motherwell, passou pelo Celtic, Sheffield Wednesday e, em 2004, havia regressado ao Motherwell.


Esta tragédia recorda o sucedido com o camaronês Marc-Vivien Foe, na Taça das Confederações, em 2003, com Miklos Fehér, do Benfica, em 2004 ou, mais recentemente, com António Puerta, que morreu a 28 de Agosto deste ano, no hospital, depois de ter saído em estado crítico do terreno onde jogava pelo Sevilha.


FONTE
Administrador/WebMaster do site e do forum!

Imagem

Imagem

Create an account or sign in to join the discussion

You need to be a member in order to post a reply

Create an account

Not a member? register to join our community
Members can start their own topics & subscribe to topics
It’s free and only takes a minute

Registe-se

Sign in