[Notícias] Aveiro: Ladrões espancaram reformado

Tudo o que não seja abordado nas outras secções será abordado aqui.

Moderador: Moderadores

Avatar do Utilizador
Mr_QuIm
Administrador & CEO
Administrador & CEO
Mensagens: 2640
Registado: sexta abr 27, 2007 5:17 pm
Localização: Aveiro
Género:
Contacto:
Quim’s avatar
A carregar…

[Notícias] Aveiro: Ladrões espancaram reformado

Mensagem por Mr_QuIm »

O objectivo seria a burla, mas como a vítima, de 79 anos, não caiu no logro, atacaram-no com murros e pontapés até o obrigar a dizer onde tinha o dinheiro

Os vizinhos ouviram os seus gritos de socorro e correram em auxílio. Amadeu Oliveira, de 79 anos, “estava estendido no chão, ensanguentado”, depois de ter sido brutalmente agredido a murro e pontapé por dois indivíduos que lhe roubaram 220 euros.
Quando ontem de manhã, pouco depois das 10 horas, um carro preto com dois homens, aparentando entre 40 e 50 anos, parou junto de Maria da Conceição, no lugar de Vessada, na freguesia de Nariz (Aveiro), ela estava longe de imaginar que se tratavam de dois ladrões que minutos mais tarde iriam espancar o “Ti Amadeu”, como é conhecido por todos. “Perguntaram-me se aqui havia muitos reformados. Eu disse-lhes que sim e continuei à minha vida”, recorda a vizinha. Os criminosos pararam o carro alguns metros adiante, em frente à casa de Amadeu Oliveira, e meteram conversa com ele. Perguntaram-lhe se tinha dinheiro em casa e ele, sem nada desconfiar, respondeu-lhes que sim. Os dois homens disseram-lhe que o dinheiro teria de ser trocado no banco porque as notas actuais iam sair de circulação, mas a vítima não acreditou. Ao verem o plano de burla gorado, partiram para o assalto com violência. Agarraram-no e levaram-no para dentro do portão onde o agrediram até o obrigar a revelar onde tinha o dinheiro que tinha levantado para fazer umas compras.
“Se eu não chegava tão depressa ele ficava ali a esvair-se em sangue”, explica Manuel Silva. Amadeu Oliveira foi assistido no local pelos Bombeiros Velhos de Aveiro e uma equipa do INEM do Hospital de Aveiro para onde foi transportado para receber tratamento médico.
“Que desgraça. Nem me quero lembrar. Um dia destes ainda me matam em casa”, afirma Maria da Conceição que, tal como os vizinhos, está apavorada. “Estamos a atravessar uma época muito má. Os ladrões não pensam duas vezes antes de agredir e até matar as pessoas, o melhor é ir para o lar”, acrescenta a testemunha, enquanto ao lado os vizinhos concordam com ela.

Assaltada à mão armada

Na noite anterior, em Esmoriz (Ovar), uma outra septuagenária foi assaltada à mão armada na sua própria casa. O ladrão tocou à campainha e quando a vítima lhe abriu a porta apontou-lhe uma pistola. Obrigou-a a entrar e roubou-lhe dois fios em ouro, 200 euros em dinheiro e um telemóvel, chegando a agredi-la.


Fonte: Diário de Aveiro
Administrador/WebMaster do site e do forum!

Imagem

Imagem

Create an account or sign in to join the discussion

You need to be a member in order to post a reply

Create an account

Not a member? register to join our community
Members can start their own topics & subscribe to topics
It’s free and only takes a minute

Registe-se

Sign in