Falsa campanha de publicidade com Cristiano Ronaldo

Tudo o que não seja abordado nas outras secções será abordado aqui.

Moderador: Moderadores

Avatar do Utilizador
Mr_QuIm
Administrador & CEO
Administrador & CEO
Mensagens: 2640
Registado: sexta abr 27, 2007 5:17 pm
Localização: Aveiro
Género:
Contacto:
Quim’s avatar
A carregar…

Falsa campanha de publicidade com Cristiano Ronaldo

Mensagem por Mr_QuIm »

Dezenas de pessoas pagaram para figurar num anúncio com Cristiano Ronaldo
Uma falsa campanha de publicidade que contaria com Cristiano Ronaldo como figura central, incentivou várias dezenas de pessoas a inscrever-se para e a pagar dez euros para participar num anúncio que nunca chegou a acontecer.

Pagaram para serem figurantes numa campanha que nunca aconteceu. No Bairro da Boavista, em Lisboa, inscreveram-se pelo menos 50 pessoas, que entregaram a um angariador, que também se diz vítima, cópias do Bilhete de Identidade, fotos e dez euros de inscrição.

O objectivo da campanha seria promover um modelo novo de chuteiras da marca Nike. A promessa de levar para casa t-shirts autografadas pelo jogador de futebol também serviu para aliciar as vítimas.

A publicidade à campanha foi feita de boca em boca e no referido bairro, duas pessoas estavam designadas para recolher o dinheiro e os documentos. Eram conhecidos no meio e trabalhavam em nome de um suposto funcionário da Agência Eurolook. Agência essa, que não existe.

“Eu como toda esta gente fui enganado deixei-me levar por uma pessoa que se dizia meu amigo e não era. Dizia que trabalhava na agência que afinal não existe”, referiu à SIC um dos angariadores, que se assume também vítima de um esquema.

Contactada pela SIC, a Nike confirmou que não está nem esteve marcada para Portugal uma campanha da marca com Cristiano Ronaldo.

O caso está agora entregue à PSP, que recebeu várias queixas.


[video width=400 height=350]http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvpl ... 29fF/mov/1[/video]
Administrador/WebMaster do site e do forum!

Imagem

Imagem

Create an account or sign in to join the discussion

You need to be a member in order to post a reply

Create an account

Not a member? register to join our community
Members can start their own topics & subscribe to topics
It’s free and only takes a minute

Registe-se

Sign in